ÚLTIMAS
recent

Brasileiro vai ser fuzilado na Indonésia.

Um brasileiro, condenado à morte na Indonésia por tráfico de cocaína, será executado no próximo sábado, avançou o jornal australiano "The Sidney Morning Herald". Segundo o advogado, Marco Moreira está em estado de choque, triste e com medo.Marco Moreira, instrutor de voo, foi preso ao tentar entrar na Indonésia com 13 quilos de cocaína, escondidos nos tubos de um asa-delta, há 12 anos. A droga foi detetada no aeroporto internacional de Jacarta, de onde o brasileiro conseguiu fugir. Foi detido duas semanas mais tarde.

Caso a Justiça de Jacarta não recue, Marco Archer Cardoso Moreira pode ser o primeiro estrangeiro a ser executado, no ano 2015. O brasileiro, que já se encontra numa cela isolada, e outras cinco pessoas serão executados por um pelotão de fuzilamento nas próximas 48 horas. "Marco estava muito stressado na noite passada para pensar qual seria o seu último pedido. Mas disse que queria a família aqui", disse o advogado Utomo Karim, citado pelo "The Sidney Morning Herald".

Ainda segundo o causídico, Marco Moreira conversou, quarta-feira, com funcionários do consulado brasileiro no país, aos quais disse que não quer morrer e pediu ao Governo brasileiro que faça tudo para evitar execução.Ainda de acordo com o jornal australiano, o Governo brasileiro enviou uma carta à Indonésia, pedindo que Moreira fosse extraditado e cumprisse pena no Brasil.

O atual presidente da Indonésia, Joko Widodo, no cargo desde 2014, adotou uma política de mão pesada na luta contra as drogas, disse no mês passado que iria rejeitar os pedidos de clemência das 64 pessoas no corredor da morte no país em crimes relacionados a drogas.
Notícias Atuais

Notícias Atuais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltar ao Topo
Tecnologia do Blogger.