ÚLTIMAS
recent

Empresário suspeito de financiar quadrilha que traficava drogas em Mato Grosso, Minas Gerais e São Paulo.

Mais de meio milhão de reais em dinheiro, além de R$ 50 mil em cheques e 14 barras de ouro foram apreendidos na casa de um empresário suspeito de financiar uma quadrilha que traficava drogas em Mato Grosso, Minas Gerais e São Paulo. O mandado de busca e apreensão e de prisão do doleiro foi cumprido pela Polícia Federal nesta quinta-feira (28), na residência dele, no Bairro Popular, na capital.
O empresário mantinha uma empresa de turismo de fachada em São Paulo, usada para lavar o dinheiro obtido por meio do tráfico,conforme a PF.

Na Operação 'Soberba', a polícia busca cumprir 44 mandados, sendo 11 de prisão preventiva, dois de prisão temporária, 13 de condução coercitiva e 18 de busca e apreensão, em Cuiabá, Várzea Grande, região metropolitana da capital, Mirassol D'Oeste, a 329 km da capital, e em cidades localizadas nos estados de São Paulo e Minas Gerais, onde a organização criminosa também atuava e, inclusive, tinha escritórios.

Entre os presos também está uma advogada de Mato Grosso. Ela é suspeita de dar apoio aos criminosos, de acordo com a Polícia Federal. A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso (OAB-MT) informou que está acompanhando a operação e que um procedimento administrativo deve ser aberto para investigar o envolvimento da advogada Janaína Passadore.

A droga era comprada na Bolívia e trazida para Mato Grosso. Os traficantes então distribuíam o entorpecente em várias cidades e em outros países, entre eles Espanha e Portugal, onde uma pessoa foi presa durante as investigações.
Durante as investigações, que durou cerca de um ano, cinco pessoas foram presas em flagrante e algumas apreensões foram feitas, entre elas de 218 kg de pasta base de cocaína, 195 dólares, 34 mil reais em dinheiro e veículos.

Fonte da Notícia: G1
Notícias Atuais

Notícias Atuais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltar ao Topo
Tecnologia do Blogger.