ÚLTIMAS
recent

Google cria pele humana sintética para ajudar no desenvolvimento de detector de câncer.

Google cria pele humana sintética
Poucas pessoas devem saber sobre todos os projetos do Google X Labs, a maioria das vezes ouvimos falar do Google Glass, Project Loon ou até daquele carro que dirige sem motorista. Porém, uma das grandes pesquisas que a companhia faz é sobre o câncer de pele, há algum tempo a Google contratou cerca de 100 profissionais de ciência e medicina para trabalhar na iniciativa.

Um dos principais focos do projeto é descobrir o câncer assim que os primeiros sinais ficarem aparentes, e para isso fora criado um tipo de pele humana sintética. O teste funciona da seguinte maneira: o testado deve tomar algumas pílulas com nano partículas que vão identificar as células cancerígenas, uma pulseira irá recolher e analisar as nano partículas.

A pele humana sintética foi criada justamente para isso, aparentemente a Google não começou a fazer testes em humanos e eles precisam de algo extremamente real para realizar o teste.

"Nós precisávamos de materiais que se comportassem como a pele humana, com os mesmos componentes bioquímicos. É importante para nós compreender como as nanopartículas funcionam em pessoas com diferentes características", afirmou o diretor do Google Life Sciences, Andrew Conrad.
Os cientistas do projeto ainda foram capazes de criar diferentes tipos de pele, com variação de cor e espessura. Conrad também revelou que a pele sintética poderá ser usada para estudo por estudantes de medicina em faculdades, e outros tipos de projetos que pesquisam sobre o câncer de pele.

O diretor não revelou a data de lançamento do detector de câncer, porém, afirmou que ainda deve demorar alguns anos, mas não décadas.

Fonte da Notícia: TUDOCELULAR
Notícias Atuais

Notícias Atuais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltar ao Topo
Tecnologia do Blogger.