ÚLTIMAS
recent

Incrível Veja a Cozinha do futuro.

Uma equipe da Universidade da Virgínia, nos Estados Unidos, está conduzindo um projeto de três anos para construir uma "casa do futuro".

Mas talvez não seja preciso esperar o futuro: a equipe descobriu que praticamente tudo o que imaginaram em termos de funcionalidade, economia de energia, opções ambientalmente amigáveis e alta tecnologia já existe, e só está sendo necessário juntar tecnologias que foram criadas isoladamente.

"O futuro é agora. A tecnologia está aqui agora. Ela apenas ainda não foi totalmente integrada," confirma o professor Denis Gracanin, líder do projeto FutureHAUS.

Gracanin e seus colegas começaram pela cozinha, onde estão os maiores desafios para atender a novos padrões no campo da energia e do meio ambiente. Mas as estrelas do projeto são a integração com os aparelhos computacionais e a troca de informações.

Cozinha do futuro

Uma câmera dentro do forno permite que a dona de casa acompanhe seu assado de qualquer parte da casa - e mesmo de fora, pelo telefone celular. A geladeira, por sua vez, detecta e avisa quando os produtos estão acabando ou se aproximando da data de validade.Os tradicionais azulejos da parede foram substituídos por uma tela aparentemente grande demais apenas para mostrar receitas - com a ressalva de que ainda não se tem notícia de uma tela à prova de gordura.

A bancada de trabalho de vidro transforma-se em fogão, graças a queimadores de convecção montados sob ela.

E tudo funciona com toques - como os toques sobre a tela do celular - ou gestos, dos controles da tela, do fogão e da geladeira, até o abrir e fechar das gavetas.

Cozinha modular

A cozinha, a exemplo do que deverá ocorrer com os demais cômodos da FutureHAUS, está sendo projetada para ser encaixada pronta na casa, permitindo que os donos especifiquem as dimensões precisas e as funcionalidades que desejam, e sua cozinha chegue pronta, sendo necessário apenas encaixá-la na estrutura principal da casa.

A equipe ressalta que o objetivo é construir uma casa com o máximo de tecnologia e de comodidade possíveis - e não torná-la barata.
Notícias Atuais

Notícias Atuais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltar ao Topo
Tecnologia do Blogger.