ÚLTIMAS
recent

Odebrecht nega o uso de dinheiro público nas obras da Arena Corinthians.

O Ministério Público investiga se houve verba indevida da Petrobras nas obras do estádio
Através de um comunicado divulgado nesta quinta-feira, a Odebrecht negou que tenha usado dinheiro público na retirada dos dutos da Arena Corinthians. Segundo a construtora, a Sacs Engenharia foi contratada pelo clube paulista para realizar o serviço.

"A Odebrecht Infraestrutura, responsável pelas obras civis da Arena Corinthians, informa que os trabalhos de reposicionamento dos dutos no terreno do estádio foram realizados pela empresa Sacs, contratada pelo Sport Club Corinthians Paulista", diz a nota.

"O Clube também se responsabilizou pela compra dos dutos, tendo a Odebrecht como anuente pagadora, incluindo os serviços de montagem. Não houve, portanto, utilização de recursos públicos", completa.

"Além disso, até hoje o Corinthians não pode utilizar - para o pagamentos de parte substancial obras da arena - os Certificados de Incentivo ao Desenvolvimento (CIDs), incentivos fiscais no valor de R$ 420 milhões concedidos pela Prefeitura de São Paulo, porque eles ainda não foram transformados em dinheiro, por questões burocráticas", conclui.

De acordo com uma publicação do jornal Valor Econômico, a Nova Arena do Corinthians deve ser investigada por conta da Operação Lava-Jato. O Ministério Público do Estado de São Paulo irá verificar se houve o uso de verba indevida da Petrobras nas obras do estádio.
Notícias Atuais

Notícias Atuais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltar ao Topo
Tecnologia do Blogger.