ÚLTIMAS
recent

Bioquímicos criam insulina inteligente

Bioquímicos criam insulina inteligente
Bioquímicos da Universidade de Utah, nos Estados Unidos, desenvolveram uma insulina inteligente que atua no organismo durante 14 horas. A inovação apresentou bons resultados nos testes em ratinhos e, em breve, deverá começar a ser testada em pessoas com diabetes tipo 1.

A substância, designada por Ins-PBA-F, ativa-se automaticamente quando os níveis de açúcar no sangue começam a aumentar, como se pode ler no site oficial da Universidade de Utah.

Esta insulina 'inteligente' foi testada em ratinhos com diabetes tipo 1, de forma a demonstrar que uma injeção pode "repetida e automaticamente, baixar os níveis de açúcar no sangue, após terem sido fornecidas aos ratos quantidades de açúcar comparáveis àquelas que consumiriam às refeições".

O ritmo de regulação dos níveis de glicose revelou-se "idêntico nos ratinhos tratados com a Ins-PBA-F e naqueles que produzem a sua própria insulina".

De acordo com a mesma informação, a Ins-PBA-F atua mais "rapidamente" e tem resultados "melhores" do que o Levemir, um produto análogo à insulina humana, que os pacientes devem administrar de forma subcutânea uma ou duas vezes por dia.

Os responsáveis pela investigação estão a afinar a substância para começar a ser testada em humanos, dentro de dois a cinco anos.

As conclusões deste estudo foram publicadas esta segunda-feira na revista científica PNAS Early Edition.
Notícias Atuais

Notícias Atuais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltar ao Topo
Tecnologia do Blogger.