ÚLTIMAS
recent

Crotalária é a nova aposta de combate à dengue em Dracena.

Planta atrai libélulas, que são predadoras naturais do mosquito.
Sementes já foram compradas e devem ser entregues à população.

Crotalária é a nova aposta de combate à dengue em Dracena.
A Prefeitura de Dracena, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, está em busca de novas providências para combater o Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue.
O município já contabiliza 585 casos confirmados da doença, conforme informado pela prefeitura nesta quarta-feir (24).

As sementes da planta já foram compradas e devem ser distribuídas gratuitamente à população para o plantio em quintais e terrenos baldios. A Crotalárea atrai a libélula, predadora natural do mosquito. As larvas da libélula também agem como predadoras das larvas do mosquito da dengue.
A nova medida será um complementação ao serviço que já está sendo realizado no município, como aplicação de veneno em bueiros e do larvicida utilizado em mananciais.

A Prefeitura informa que assim que as sementes chegarem a população será comunicada.
Conscientização
A Secretaria Municipal de Educação de Dracena também se envolveu no combate a doença. Em parceria com a Vigilância Epidemiológica o “Projeto de Combate à Dengue nas Escolas Municipais” tem o objetivo de transmitir conhecimentos relacionados a dengue, como medidas de prevenção e os sintomas da doença. Nesta quarta-feira (25),  ação será desenvolvida na Escola João Milan Barbosa.

O projeto, iniciado nesta segunda-feira (23), será desenvolvido por meio de palestras técnicas e vídeos educativos pela equipe da Vigilância Epidemiológica, além de apresentações teatrais realizadas pelos professores da “Hora da Leitura”, da Secretaria da Educação.

Fonte da Notícia: G1
Notícias Atuais

Notícias Atuais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltar ao Topo
Tecnologia do Blogger.