ÚLTIMAS
recent

O maior Site de Vídeos do mundo Youtube completa 10 anos.

Maior Site de Vídeos do Mundo
YouTube faz 10 anos tendo revolucionado o consumo de mídia

Parece mais tempo, mas faz só uma década que o domínio youtube.com foi registrado. Steve Chen, Chad Hurley e Jawed Karim, os criadores do site, já mudaram a história algumas vezes: ora eles dizem que não havia na época um serviço decente para compartilhar vídeos domésticos, ora aparecem com a teoria de que o YT seria um site de paquera, ou uma ferramenta para ver melhores momentos da TV. Pouco importa agora.
O que ficou claro é que a tecnologia que eles criaram de compressão de vídeos, e a facilidade de enviar e compartilhar imagens em movimento pela internet (mesmo com aquela conexão vagabunda que tínhamos em 2005) revolucionou a internet, e teve impacto quase que imediato na nossa cultura. Vendo a oportunidade, o Google pagou mais de 1 bilhão de dólares pelo site, a tecnologia e a equipe, pouco mais de um ano depois de ele entrar no ar. Parecia um monte de dinheiro à época. Mas hoje, considerando que o Youtube fatura mais de 1 bilhão por trimestre só em publicidade, tem cerca de 1 bilhão de usuários registrados e mais de 300 horas de vídeo são enviadas ao site a cada minuto, parece uma barganha.

E não é só em termos de publicidade (por vezes irritante), que o Tubo é importante. Ele parece hoje ser parte inseparável da nossa experiência na internet, tanto que mal percebemos que ele está em todos os lugares – justamente porque o Google teve logo a sacada de que as pessoas não deveriam ter que digitar youtube.com no navegador para ver o Youtube. Com a tecnologia de “embed”, encontramos os vídeos com borda vermelha nas redes sociais ou em sites de notícias, de piadas que todo mundo está comentando a campanhas de horários políticos, ou um gol que havíamos perdido.

Assistir tv pelo tube
O Youtube é a nossa TV coletiva, com infinitos replays que todo mundo tem acesso, de qualquer lugar (com conexão boa).

O Youtube foi essencial por democratizar a produção, e fomentar uma cultura de vídeos amadores, novos talentos, e novas categorias, que nunca teriam espaço na TV tradicional, aberta ou fechada. O YOU do nome sempre alimentou essa ideia de que a internet poderia ser uma ferramenta de comunicação de uma pessoa para infinitas outras.

No Youtube, cada um é a sua própria emissora, e com um serviço gratuito e um engenhoso sistema de publicidade, o Google ajudou a financiar carreiras antes improváveis.

Fonte da Notícia: YAHOO
Notícias Atuais

Notícias Atuais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltar ao Topo
Tecnologia do Blogger.