ÚLTIMAS
recent

Períodos chuvoso aumenta o alerta contra a dengue

Vamos combater a dengue
O início do período de chuvas traz alívio para a região, que vem passando por um período complicado com a falta d’água, mas ao mesmo tempo também traz preocupação.
A água parada e as altas temperaturas são os principais componentes para a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. É por esse motivo que a equipe de mobilização social está intensificando as ações de conscientização e reforça a necessidade de colaboração da população no combate ao mosquito, eliminando os recipientes com água parada e mantendo quintais limpos.

De acordo com o diretor de Saúde Coletiva, Michael Silveira Reis, a situação requer ainda mais a necessidade de colaboração da população para evitar a proliferação da doença na cidade. “A participação de todos para eliminar os criadouros de larvas do mosquito Aedes aegypti é fundamental a evitar a transmissão da doença”, reforça.

Michael Reis faz um alerta para que toda a população. “Cuide de seus quintais, colocando em prática o programa 10 Minutos Contra a Dengue, realizando uma inspeção semanal em sua casa por dez minutos, virando as vasilhas e pratos de plantas e limpando piscinas, calhas e tubulações de escoamento de água, lajes ou qualquer outro recipiente que possa acumular água”.

Chuvas e Dengue
A equipe de mobilização social pede ainda a ajuda das imobiliárias e de proprietários de residências fechadas para que fiquem atentos aos quintais e vasos sanitários inutilizados, e alerta para a necessidade de limpeza permanente de terrenos baldios. “Pedimos a colaboração de todos para que possamos evitar novos casos de dengue em nossa cidade.”

Os mobilizadores visitarão as imobiliárias para fazer uma parceria para controle da dengue nos imóveis disponíveis para aluguel. A parceria será firmada ainda neste mês, e a ação está prevista para início de março.

De acordo com estudo do Ministério da Saúde, 80% dos criadouros estão localizados em ambiente domiciliar. Os principais criadouros identificados são pratos de vasos de plantas, tambores, caixas d’água, lajes descobertas, pneus e garrafas.
Notícias Atuais

Notícias Atuais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltar ao Topo
Tecnologia do Blogger.