ÚLTIMAS
recent

Morre José Rico, sertanejo da dupla com Milionário.

Morreu ontem, em Americana, interior de São Paulo
Morreu ontem, em Americana, interior de São Paulo, o cantor José Rico Alves dos Santos, que fazia dupla sertaneja com Milionário. Ele foi internado durante a manhã com complicações no coração e nos rins. “Vamos rezar por este homem que tanta alegria nos deu. É impossível descrever nossa tristeza. Estamos todos em estado de choque”, destaca nota oficial divulgada pela assessoria de imprensa da dupla. “Mas o tempo cercou minha estrada e o cansaço me dominou. Minhas vistas se escureceram e o final desta vida chegou”, ressalta o texto, em referência a uma das letras da dupla.

Segundo o Dicionário Cravo Albin da Música Popular Brasileira, José Rico nasceu em São José do Belmonte, em Pernambuco, no dia 20 de junho de 1946. Ele foi criado na cidade de Terra Rica, Paraná. Seu nome artístico faz referência à cidade.

A dupla com Romeu Januário de Matos, o Milionário, começou em 1968, após encontro casual em um hotel de São Paulo. Em 1982, a dupla alcançou grande sucesso com Tribunal do Amor.

Seus sucessos incluem músicas como Jogo de amor, De Longe Também se Ama, O Tropeiro, Amor Dividido e Estrada da Vida, que vendeu mais de 2 milhões de cópias e deu origem ao roteiro do filme homônimo, dirigido pelo cineasta Nelson Pereira dos Santos.

No fim da década de 90, a dupla já havia vendido mais de 31 milhões de discos, com destaque para as canções A Carta, Vontade Divina, Dê Amor Pra Quem te Ama e Viver a Vida.

Segundo a assessoria de imprensa do cantor, o velório está marcado para as 20 horas, na Câmara Municipal de Americana, na Praça Divino Salvador, Bairro Girassol. Até o fechamento o meio da noite de ontem não havia informações sobre horário e local do enterro.

Tão logo a notícia foi confirmada, os cantores Luan Santana e Michel Teló postaram mensagem nas redes sociais lamentando a morte do sertanejo. "Zé Rico, a garganta de ouro, vai deixar saudades", disse Teló, que recentemente apresentou um quadro no Fantástico com as principais duplas sertanejas do Brasil. Luan Santana emendou: "Quebrei a tala da amargura, atirei seus pedaços ao vento e gritei bel alto: viva a vida, Zé Rico está cantando essa nesse momento."

Fonte: Tribunadonorte
Notícias Atuais

Notícias Atuais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltar ao Topo
Tecnologia do Blogger.