ÚLTIMAS
recent

O que acontece com o nosso cérebro quando estamos apaixonado ?

Um estudo realizado pela Universidade de Ciência e Tecnologia Hanui (China) determinou que o amor muda o cérebro; literalmente, uma vez que mais de 10 áreas do cérebro são alterados em seus níveis de atividade quando estamos no estado motivacional em que queremos manter um relacionamento próximo  com alguém muito concreto.
Um estudo realizado pela Universidade de Ciência e Tecnologia Hanui (China) determinou que o amor muda o cérebro; literalmente, uma vez que mais de 10 áreas do cérebro são alterados em seus níveis de atividade quando estamos no estado motivacional em que queremos manter um relacionamento próximo  com alguém muito concreto.

Para chegar a esta conclusão, os pesquisadores realizaram um experimento com 100 estudantes universitários foram divididos em três grupos: Grupo1 que afirmavam estar apaixonado, Grupo2 sem um parceiro e Grupo3 que tinha terminado um relacionamento há pouco tempo. Todos os pacientes foram convidados a deixar a mente em branco e foi submetido a um teste de ressonância magnética funcional (fMRI) para registrar os níveis de atividade em diferentes áreas do cérebro.

Após análise dos dados revelou que os cérebros dos amantes participantes tiveram pelo menos uma dúzia de áreas diferentes, que foram ativados de maneira coordenada só neles e registrou um aumento de atividade constante. Nos outros participantes, a única atividade principal era o núcleo caudado.

Estes resultados mostram que o amor aumenta a atividade em áreas do cérebro relacionadas com a motivação, redes cognitivas, de recompensa ou habilidades sociais, e quanto mais tempo se passou desde que um rompimento menor é a atividade nestas áreas, segundo os resultados de exames cerebrais.

Fonte da Notícia: Laprimera Plana
Notícias Atuais

Notícias Atuais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltar ao Topo
Tecnologia do Blogger.