ÚLTIMAS
recent

Formas de descobrir uma mentira observando os movimentos do corpo

O sucesso da série “Lie to Me” levou as pessoas a se perguntar como alguém pode ler nos outros esses pequenos detalhes que nos fazem pensar que o que estão dizendo não é verdade.
expressões corporais : 
Juro que estava com um amigo. Sou inocente. Não sei do que você está falando. Em geral, essas frases vêm acompanhadas de tons efusivos e expressões corporais que servem como indícios para os especialistas detectarem uma mentira.

O sucesso da série “Lie to Me” levou as pessoas a se perguntar como alguém pode ler nos outros esses pequenos detalhes que nos fazem pensar que o que estão dizendo não é verdade.

Pamela Meyer é a autora do livro "Liespotting", no qual descreve quais são os métodos utilizados por profissionais para detectar uma mentira, e também dá dicas de como qualquer pessoa pode desmascarar um possível mentiroso. Meyer chegou às suas conclusões por meio da análise de diversos estudos científicos.

Alguns dos dados que apresenta são mais que interessantes. Parece haver evidência de que em um encontro entre dois estranhos eles mentem um ao outro pelo menos três vezes nos primeiros dez minutos. Surpreso? Agora escute bem: um casal, depois de casado, mente em pelo menos uma a cada dez interações. Assim, é preciso estar preparado e seguir estes pequenos conselhos que circulam entre os especialistas.

tendem a recorrer a uma linguagem mais formal que informal. Além disso, quando estão enfrentando uma situação na qual devem responder a uma pergunta, eles geralmente repetem a pergunta antes de dar uma resposta. Os sorrisos falsos podem ser detectados pela falta de ação nos músculos ao redor dos olhos, nos cantos da boca e ao redor da mandíbula. Quem sorri sem mover os músculos está provavelmente tentando passar uma falsa simpatia.
Mentira 
Os mentirosos tendem a recorrer a uma linguagem mais formal que informal. Além disso, quando estão enfrentando uma situação na qual devem responder a uma pergunta, eles geralmente repetem a pergunta antes de dar uma resposta. Os sorrisos falsos podem ser detectados pela falta de ação nos músculos ao redor dos olhos, nos cantos da boca e ao redor da mandíbula. Quem sorri sem mover os músculos está provavelmente tentando passar uma falsa simpatia.

Leia Também Sintomas que indicam que você está apaixonado

Os que estão mentindo tendem a piscar os olhos com maior frequência do que os que estão dizendo a verdade. Outros indicadores conhecidos são que as pessoas mentirosas tendem a alterar o tom de voz, usualmente falando mais baixo, ou se posicionam com os pés apontando para a saída de onde estiverem.

De todas as maneiras, estes indícios não devem ser considerados separadamente, mas estudados em conjunto. Segundo Pamela, somos expostos a entre dez e 200 mentiras por dia. Mas não se assuste, vale a pena lembrar estas palavras de Meyer: “Uma mentira não tem poder algum por sua mera declaração, seu poder surge quando a outra pessoa estiver disposta a acreditar nela.”

Obrigado por visita o site Notícias Atuais !!!
Fonte da Notícia: Discovery
Notícias Atuais

Notícias Atuais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltar ao Topo
Tecnologia do Blogger.