ÚLTIMAS
recent

Comida que dá mais prazer ao ser humano, segundo cientistas

Cientistas se encarregam de responder, em seus próprios termos e procedimentos, algumas perguntas que dizem respeito ao nosso dia a dia.
Comidas prazerosas : 
Cientistas se encarregam de responder, em seus próprios termos e procedimentos, algumas perguntas que dizem respeito ao nosso dia a dia. Desta vez, a pergunta feita por um grupo de cientistas alemães foi: “qual é a comida de que o ser humano mais gosta?”. Seria um delicioso chocolate? Um suculento hambúrguer? Ou um irresistível sorvete com todas as caldas e coberturas que existem? Nenhuma das opções anteriores. A resposta, em sintonia com a simplicidade da questão, poderá ser confirmada por muitos de nós: batatas fritas. Segundo o artigo publicado pela revista Scientific Reports, as batatas fritas possuem uma espécie de “número mágico”, que as torna irresistíveis: trata-se da proporção de gordura e hidratos de carbono.

Leia Também: Fatos que você não sabe sobre a carne suína

Para chegar a essa conclusão, os cientistas realizaram inúmeros experimentos. Em um deles, analisaram a atividade cerebral de animais ao comer e observaram que o consumo de alimentos com uma proporção de gordura e carboidratos idêntica à  da batata frita aumentava o seu nível de dopamina, o hormônio relacionado à sensação de prazer. Dessa forma, constataram qual era o mecanismo químico que torna a ingestão de alguns alimentos (como as batatas fritas) mais prazerosa que a de outros: e não é, como se imaginava, o valor calórico, mas, sim, o equilíbrio exato entre gordura e hidratos de carbono.

Veja Também: Lista de alimentos para te auxiliar a perder a barriga

Crédito da imagem: Yeko Photo Studio - Shutterstock.com
O site Notícias Atuais agradece sua visita. !!!
Fonte: HISTORY
Notícias Atuais

Notícias Atuais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltar ao Topo
Tecnologia do Blogger.