ÚLTIMAS
recent

Pesquisa aponta os maiores heróis e vilões da história mundial

Uma equipe internacional de cientistas decidiu realizar uma pesquisa para determinar quais personagens da história são considerados os maiores heróis e vilões em todo o mundo. O estudo, que teve o resultado publicado na revista científica PlosOne, foi feito com base na  entrevista de 6.904 universitários, com média de 23 anos de idade e provenientes de 37 países, entre os quais Argentina, Brasil, Colômbia, México, EUA, Austrália, Paquistão, Coreia do Sul, Índia, Tunísia, Espanha, Itália, China e Japão.
Maiores heróis e vilões da história mundial : 
Uma equipe internacional de cientistas decidiu realizar uma pesquisa para determinar quais personagens da história são considerados os maiores heróis e vilões em todo o mundo. O estudo, que teve o resultado publicado na revista científica PlosOne, foi feito com base na  entrevista de 6.904 universitários, com média de 23 anos de idade e provenientes de 37 países, entre os quais Argentina, Brasil, Colômbia, México, EUA, Austrália, Paquistão, Coreia do Sul, Índia, Tunísia, Espanha, Itália, China e Japão.

Veja Também: Cientistas descobrem método para reverter o envelhecimento

O resultado? No top 10 de heróis da história, é possível observar um conglomerado de políticos, cientistas e figuras religiosas: Albert Einstein, Madre Teresa de Calcutá, Mahatma Gandhi, Martin Luther King, Isaac Newton, Jesus Cristo, Nelson Mandela, Thomas Edison, Abraham Lincoln e Buda – nessa ordem. O de vilões é mais homogêneo (embora díspar na ideologia), já que inclui somente líderes político-militares: Adolf Hitler, Osama Bin Laden, Saddam Hussein, George W. Bush, Josef Stalin, Mao Tsé-Tung, Lenin, Genghis Khan, Saladino (sultão do Egito e da Síria), o imperador chinês Qin Shihuang e Napoleão Bonaparte.

Leia Também: Vitamina promete acabar com câncer de pele

Vale destacar que o estudo foi realizado a partir da avaliação que os voluntários fizeram de 40 figuras histórias de uma pesquisa anterior, na qual se pedia apenas que eles escolhessem os personagens e os fatos mais importantes da história, sem julgamento de valor. O artigo diz que as figuras históricas ajudam a criar a base para a transmissão das lições morais e os fatos constituem normas de ação.

Obrigado pela visita no site Notícias Atuais. !!!
Crédito da imagem: Bokic Bojan  - Shutterstock.com
Fontes: HISTORY
Notícias Atuais

Notícias Atuais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltar ao Topo
Tecnologia do Blogger.