ÚLTIMAS
recent

Tumores podem ser identificados com uso do seu smartphone. Saiba como

Um grupo de pesquisadores do Hospital Geral de Massachussets, nos EUA, desenvolveu um dispositivo econômico e eficaz, que poderia diagnosticar tumores acoplado a um smartphone convencional.
Tumores : 
Um grupo de pesquisadores do Hospital Geral de Massachussets, nos EUA, desenvolveu um dispositivo econômico e eficaz, que poderia diagnosticar tumores acoplado a um smartphone convencional. Segundo o artigo publicado na revista Proceedings of the National Academy of Sciences, o dispositivo D3 (diagnóstico de difração digital) possui um módulo de imagem com uma luz LED que lhe permite tirar fotografias de alta resolução. Em uma única imagem, é possível colher dados de mais de 100 mil células de sangue ou de um tecido. Depois, os dados são enviados a um servidor de processamento gráfico, onde são examinados. Para sua análise, os pesquisadores desenvolveram um algoritmo que permite distinguir as células das partículas e analisar até 10MB de dados em menos de nove centésimos de segundo.

Veja Também: Alimentos Antiinflamatórios Naturais

O D3 foi testado em análises de amostras de biópsia do colo uterino de 25 mulheres que teriam apresentado resultados anormais no exame de Papanicolau. Rapidamente, ele separou as amostras entre aquelas com alto risco, baixo risco ou benignas, com resultados idênticos aos da análise patológica tradicional. Por sua simplicidade e baixo custo, esse artefato poderia ser de grande ajuda para regiões de recursos sanitários escassos: o custo atual da análise de cada amostra é de 1,7 euros, e se espera que seja ainda mais barato à medida que o sistema for aperfeiçoado.

O site Notícias Atuais agradece sua visita.
Fonte: HISTORY
Notícias Atuais

Notícias Atuais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltar ao Topo
Tecnologia do Blogger.