ÚLTIMAS
recent

A NASA descobriu acidentalmente como superar a velocidade da luz

A NASA testou de forma bem-sucedida o funcionamento de um propulsor inovador, o revolucionário EM Drive, capaz de alcançar a Lua em apenas quatro horas. Um motor tipo “warp”, no estilo “Star Trek”, será realidade em não muito tempo.
Velocidade da luz : 
A NASA testou de forma bem-sucedida o funcionamento de um propulsor inovador, o revolucionário EM Drive, capaz de alcançar a Lua em apenas quatro horas. Um motor tipowarp”, no estilo “Star Trek”, será realidade em não muito tempo.
A agência espacial norte-americana já havia testado esse tipo de propulsor no ano passado, mas, desta vez, realizou o mesmo experimento em condições de vácuo absoluto. O sucesso alcançado demonstrou que o propulsor pode funcionar perfeitamente no espaço, o que abre as portas para uma nova era na exploração espacial.

Leia Também: Um lago na Sibéria pode nos revelar segredos da origem do Universo

Desse modo, a NASA apresentou o projeto para a construção da nave WarpStar-1, equipada com o propulsor EM Drive, que, segundo os cientistas, pode chegar à Lua em não mais de quatro horas. Além disso, um voo para Marte levaria 70 dias, em vez de sete meses, como ocorre atualmente.

Veja Também: Em apenas 15 anos nosso cérebro será conectado à internet

A descoberta dos princípios da construção do motor warp pode ter sido descoberta acidentalmente. Segundo afirmaram fontes oficiais, quando um laser foi disparado na câmara de ressonância do EM Drive, alguns fótons viajaram a uma velocidade maior que a da luz, o que significa que o propulsor produziu uma bolha warp que permitirá que naves viajem tão rapidamente quanto a de “Star Trek”.
O funcionamento de um propulsor inovador, o revolucionário EM Drive, capaz de alcançar a Lua em apenas quatro horas. Um motor tipo “warp”, no estilo “Star Trek”, será realidade em não muito tempo. A agência espacial norte-americana já havia testado esse tipo de propulsor no ano passado, mas, desta vez, realizou o mesmo experimento em condições de vácuo absoluto. O sucesso alcançado demonstrou que o propulsor pode funcionar perfeitamente no espaço, o que abre as portas para uma nova era na exploração espacial.
Como superar a velocidade da luz

Leia Também: Motor pode nos levar a Marte em apenas 42 horas

O site Notícias Atuais agradece a sua visita.!!!
Fonte: HISTORY, News Max 
Crédito da Imagem: www.google.com.br/imghp
Notícias Atuais

Notícias Atuais

Um comentário:

  1. Muito estranho a NASA divulgar isso, vocês não acham? Nunca mais foram à Lua, os ônibus espaciais foram aposentados, cortes em pesquisas espaciais e derrepente divulgam a descoberta acidental de um motor que pode levar o homem ao espaço em naves sem combustível, um dos maiores problemas para as viagens e derrepente, conseguem, estranho demais. Sinal de que as pesquisas secretas na àrea 51 deram algum resultado, e só falta divulgarem que tem extraterrestres e discos voadores, vocês duvidam?

    ResponderExcluir

Voltar ao Topo
Tecnologia do Blogger.