ÚLTIMAS
recent

EUA liberam testes do temido raio laser da morte

Agência de Projetos de Pesquisa Avançada de Defesa (DARPA) recebeu uma autorização do Departamento de Defesa dos EUA (DOD) para realizar os primeiros testes da sua arma a laser: o HELLADS. A etapa marca o fim da fase de desenvolvimento dessa arma polêmica e o começo de “uma nova e desafiadora série de testes”, nas palavras de um porta-voz do DARPA. O HELLADS (High Energy Liquid Laser Area Defense System, ou Sistema de Defesa de Área de Laser Líquido de Alta Energia) é apresentado como uma arma a laser de alta potência que traria uma solução rápida e eficaz às ameaças de aviões tripulados e não tripulados, graças à sua grande velocidade e seu poder de iluminação sem precedentes.
Arma a laser : 
A Agência de Projetos de Pesquisa Avançada de Defesa (DARPA) recebeu uma autorização do Departamento de Defesa dos EUA (DOD) para realizar os primeiros testes da sua arma a laser: o HELLADS. A etapa marca o fim da fase de desenvolvimento dessa arma polêmica e o começo de “uma nova e desafiadora série de testes”, nas palavras de um porta-voz do DARPA. O HELLADS (High Energy Liquid Laser Area Defense System, ou Sistema de Defesa de Área de Laser Líquido de Alta Energia) é apresentado como uma arma a laser de alta potência que traria uma solução rápida e eficaz às ameaças de aviões tripulados e não tripulados, graças à sua grande velocidade e seu poder de iluminação sem precedentes.

Leia Também: Os Ricos alcançarão a imortalidade em 30 anos, Saiba mais...

Os testes de campo começarão no próximo mês, em White Sands Missile Range, no Novo México, onde será testado com mísseis e foguetes, com a participação conjunta da DARPA e do Laboratório de Pesquisa da Força Aérea (AFRL). Se essa fase for bem-sucedida, o objetivo é colocar o sistema à disposição do exército norte-americano em um futuro próximo.

Veja Também: Equipamento promete visão perfeita pelo resto da vida

O site Notícias Atuais agradece a sua Visita.!!!
Fontes: HISTORY,Darpa, El Mundo
Crédito da Imagem Georgy Shafeev - Shutterstock.com
Notícias Atuais

Notícias Atuais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltar ao Topo
Tecnologia do Blogger.