ÚLTIMAS
recent

Linhaça e suas propriedades benéficas para a saúde e qualidade de vida

 Linhaça e suas propriedades :  A linhaça é uma semente extremamente rica e considerada um alimento funcional, ou seja, além de nutrir, tem propriedades benéficas para a saúde e qualidade de vida, podendo agir na prevenção de doenças. Ela possui proteína, gorduras insaturadas (ômega 3 e 6), fitoestrógenos (lignanas), proteínas, vitaminas A, E, B1, B6, potássio, magnésio, fósforo, cálcio, ferro, cobre, zinco, manganês e selênio.
Linhaça e suas propriedades : 
A linhaça é uma semente extremamente rica e considerada um alimento funcional, ou seja, além de nutrir, tem propriedades benéficas para a saúde e qualidade de vida, podendo agir na prevenção de doenças. Ela possui proteína, gorduras insaturadas (ômega 3 e 6), fitoestrógenos (lignanas), proteínas, vitaminas A, E, B1, B6, potássio, magnésio, fósforo, cálcio, ferro, cobre, zinco, manganês e selênio.

Devido às substâncias presentes, a linhaça é considerada antioxidante (atua no combate a ação dos radicais livres), rejuvenescedora e combate as obstruções nas artérias. Além disso, é anti-inflamatória, ajuda no controle do colesterol “ruim” (LDL) e da pressão arterial, previne doenças cardiovasculares e é utilizada no tratamento de artrite reumatóide, psoríase, esclerose múltipla e lúpus.

Conheça os alimentos que ajudam as mulheres a manterem a saúde

Por conter fibras solúveis e insolúveis, a semente melhora o funcionamento intestinal, previne e controla o diabetes, proporciona saciedade e é coadjuvante no emagrecimento. Desempenha papel no equilíbrio hormonal, alivia os sintomas da TPM, menopausa e atua na prevenção do câncer. Auxilia na diminuição da retenção de líquido e influencia na saúde da pele e do cabelo, sendo indicada para peles secas, manchas, acne e eczema, e útil no tratamento de caspa e calvície.

Confira outros alimentos funcionais

A linhaça, se usada como semente, funciona como fibra, para melhor funcionamento intestinal. Ao triturá-la, transformando-a em farelo, você não apenas aproveita a fibra, mas, também, expõe o conteúdo que se encontra no interior da semente, sendo este o responsável pelas outras propriedades citadas.

Assim, para usar a linhaça de jeito mais proveitoso e completo, é melhor na forma de farelo. Este pode ser adicionado nas saladas, no arroz, no feijão, em sopas, em frutas, iogurtes, ou de acordo com a sua preferência. Você pode também colocar de molho em água de um dia para o outro e, na manhã seguinte, utilizar na vitamina ou da mesma forma que o farelo.

Veja Também : Dicas de melhor absorção de nutrientes essenciais para a saúde

Fonte : www.bolsademulher.com

O site Notícias Atuais Agradece a sua visita!!!
Notícias Atuais

Notícias Atuais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltar ao Topo
Tecnologia do Blogger.