ÚLTIMAS
recent

Teste de Einstein. Só 2% da população consegue fazê-lo

A sigla QI significa Quociente de Inteligência e é uma medida obtida por meio de testes que buscam avaliar o nível de inteligência de uma pessoa, em comparação com outras pessoas da mesma idade.  O valor do QI médio é considerado como sendo 100, ou seja, quem tem um nível de inteligência “normal” geralmente consegue obter este valor ou um valor aproximado no teste. Os primeiros testes de inteligência que se têm notícia foram realizados na China, no século V. Mas eles só começaram a ser usados cientificamente quinze séculos depois.
Teste de Einstein : 
Será possível medir a capacidade intelectual de alguém? Alguns cientistas acreditaram que sim e foi aí que surgiu o QI. A sigla QI significa Quociente de Inteligência e é uma medida obtida por meio de testes que buscam avaliar o nível de inteligência de uma pessoa, em comparação com outras pessoas da mesma idade.

O valor do QI médio é considerado como sendo 100, ou seja, quem tem um nível de inteligência “normal” geralmente consegue obter este valor ou um valor aproximado no teste. Os primeiros testes de inteligência que se têm notícia foram realizados na China, no século V. Mas eles só começaram a ser usados cientificamente quinze séculos depois.

Veja Também: Os Ricos alcançarão a imortalidade em 30 anos

O termo QI foi criado na Alemanha pelo psicólogo Willian Stern, em 1912, para medir a capacidade de crianças utilizando alguns métodos já criados por outros dois cientistas: Alfred Binet e Théodore Simon. Somente anos depois a técnica de avaliação foi adaptada para adultos. Hoje em dia, o teste de QI mais popular é o Standard Progressive Matrices (SPM), que em português significa Matrizes Progressivas de Raven. O SPM foi criado por John Carlyle Raven, nele são apresentadas algumas sequências de figuras que possuem um padrão lógico e a pessoa que realiza o teste precisa completá-las, de acordo com as alternativas.

Leia Também: Saiba quais serão os alimentos do futuro

Apesar do QI ter um valor médio estabelecido como 100, os cientistas consideram que existe um desvio padrão igual a 15. Isso significa que a inteligência média é medida com resultados de 85 a 115  pontos. A média do QI do brasileiros é igual a aproximadamente 87. De acordo com o teste, quem está abaixo dessa média pode ter algum tipo de problema de cognição, mas se o resultado estiver acima de 130, é um sinal de que a pessoa é superdotada. Apenas 2% da população mundial consegue alcançar valores tão altos no teste.

Veja Também: Caso da mulher que virou um gênio após pancada na cabeça

Um dos teste de QI mais famosos é o Teste de Einstein. Dizem que Einstein criou esse teste e só 2% da população mundial pode resolve-lo. Existem 4 regras para que você possa resolver esse teste:



O site Notícias Atuais agradece a sua visita.!!!
Fontes: Fatos Desconhecidos, Teste Qi
Créditos: fatosdesconhecidos.com.br e testeqi.com.br
Notícias Atuais

Notícias Atuais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltar ao Topo
Tecnologia do Blogger.