Cientistas encontram espermatozoide de 50 milhões de anos

Cientistas do Museu Sueco de História Natural fizeram uma descoberta surpreendente durante pesquisas na Antártida.  O objetivo da equipe de estudiosos era analisar amostras de rochas do continente gelado, mas o que eles acabaram encontrando foi muito mais interessante.  Os pesquisadores descobriram um espermatozoide animal com idade estimada em mais de 50 milhões de anos, o mais antigo já encontrado no mundo. Acredita-se que ele seja pelo menos 10 milhões de anos mais velho que outro descoberto anteriormente. O espermatozoide estava fossilizado em um casulo semelhante aos de vermes e parasitas. A descoberta da equipe liderada pelo paelontólogo Benjamin Bomfleur foi divulgada na publicação Biology Letters.
Espermatozoide de 50 milhões de anos:
Cientistas do Museu Sueco de História Natural fizeram uma descoberta surpreendente durante pesquisas na Antártida.  O objetivo da equipe de estudiosos era analisar amostras de rochas do continente gelado, mas o que eles acabaram encontrando foi muito mais interessante.