ÚLTIMAS
recent

Cientistas querem desvendar o mistério da lua de Saturno

Os riscos em forma de arcos vermelhos que apareceram na superfície do satélite foram descritos pelo comunicado da agência espacial norte-americana como semelhantes a um “grafite feito por um artista desconhecido”. A origem dos riscos ainda é desconhecida. De acordo com os cientistas, uma das possibilidades é que seja gelo exposto misturado a impurezas químicas. Outra teoria é que seria o resultado de vazamento de gás de Tétis.
Riscos encontrados na lua de Saturno:
Cientistas querem desvendar um mistério recém-descoberto em uma das luas de Saturno. Imagens captadas em Tétis pela sonda Cassini, da Nasa, deixaram os pesquisadores intrigados.

Veja também: Nasa anuncia Plante que é potencialmente habitável

Os riscos em forma de arcos vermelhos que apareceram na superfície do satélite foram descritos pelo comunicado da agência espacial norte-americana como semelhantes a um “grafite feito por um artista desconhecido”.

Leia também: Provas que Indicam a Existência de ETs

A origem dos riscos ainda é desconhecida. De acordo com os cientistas, uma das possibilidades é que seja gelo exposto misturado a impurezas químicas. Outra teoria é que seria o resultado de vazamento de gás de Tétis.

Veja também: Cientistas desenvolvem robô que possui autoconsciência

Segundo Paul Helfenstein, um dos cientistas que analisam as imagens, os arcos vermelhos podem ser geologicamente recentes, devido a suas características. A equipe deve explorar ainda mais de perto os arcos em novembro. A sonda Cassini está em órbita há 11 anos e ainda é capaz de fazer descobertas surpreendentes.

O site Notícias Atuais Agradece a sua visita!!!
Fontes: History, Nasa e O Globo
Crédito da foto: NASA/JPL-Caltech/Space Science Institute
Notícias Atuais

Notícias Atuais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltar ao Topo
Tecnologia do Blogger.