ÚLTIMAS
recent

Coisas que te ensinaram errado na escola

Nem tudo o que aprendemos na escola é verdade, ou seja, existem sim coisas que ouvimos dos professores e que não têm fundamento. Isso não significa que a nossa educação seja ruim, mas apenas que as pessoas costumam acreditar em mitos, em informações que são repassadas sem pesquisa, apenas por terem se tornado verdades universais.
Coisas que te ensinaram errado na escola:
Nem tudo o que aprendemos na escola é verdade, ou seja, existem sim coisas que ouvimos dos professores e que não têm fundamento.

Isso não significa que a nossa educação seja ruim, mas apenas que as pessoas costumam acreditar em mitos, em informações que são repassadas sem pesquisa, apenas por terem se tornado verdades universais.

Leia também: Estagiários cortam pênis de bebê ao invés de cordão umbilical

Veja também: Anitta bate recorde de visualizações no Youtube

Confira os principais mitos escolares:

1 – Só existem três estados para a matéria – Ouvimos essa afirmação nas aulas de ciência, mas a verdade é que a matéria se divide entre os estados sólido, líquido, gasoso e plasma.

2 – O planeta Marte é vermelho – Chamado de Planeta Vermelho, Marte não tem uma cor definida. O tom do planeta pode ser marrom, laranja ou amarelo.

3 – O champanhe é francês – A bebida atribuída ao monge francês Dom Perignon, foi, na verdade, criada pelos burgúndios, um povo germânico que levou a bebida para a França.

4 – O Everest é a montanha mais alta do mundo – A montanha mais alta do mundo é a Mauna Kea, um vulcão havaiano que emerge do Pacífico. O Everest tem 8.848 metros, e o Mauna Kea tem 10.203 metros a partir do fundo do oceano Pacífico.

5 – Um dia tem 24 horas – O dia solar médio tem 24 horas exatas, mas o dia solar real tem cerca de 24 horas e 4 minutos.

6 – A água não tem cor e sabor – A água destilada não tem cor, nem sabor. Já a água potável e a água do mar têm uma cor azulada e um um sabor adocicado.

O site Notícias Atuais Agradece a sua visita!!!
Fontes: Site de Curiosidades
Crédito da foto: Google.com.br
Notícias Atuais

Notícias Atuais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltar ao Topo
Tecnologia do Blogger.