ÚLTIMAS
recent

Fusão Holcim e Lafarge, lançando a LafargeHolcim

As cimenteiras Holcim e Lafarge anunciaram nesta sexta-feira (10) que completaram a fusão entre as empresas, lançando a LafargeHolcim, uma gigante mundial dos materiais de construção. A fusão começa a valer nesta quarta-feira (15).  “Todas as condições para a conclusão da fusão foram cumpridas após a bem sucedida conclusão da oferta pública de troca e da emissão de novas ações da Holcim para acionistas da Lafarge”, informaram as companhias, em comunicado.
LafargeHolcim:
As cimenteiras Holcim e Lafarge anunciaram nesta sexta-feira (10) que completaram a fusão entre as empresas, lançando a LafargeHolcim, uma gigante mundial dos materiais de construção. A fusão começa a valer nesta quarta-feira (15).

“Todas as condições para a conclusão da fusão foram cumpridas após a bem sucedida conclusão da oferta pública de troca e da emissão de novas ações da Holcim para acionistas da Lafarge”, informaram as companhias, em comunicado.

Veja também: Medida provisória aumenta o limite do crédito consignado

Com a conclusão da fusão, o mandato do novo conselho de diretores e do novo comitê executivo, com Eric Olsen como novo presidente-executivo, se torna efetivo. A LafargeHolcim também divulga nesta sexta-feira seu novo logotipo e identidade corporativa. O fechamento de hoje é um evento histórico — não só para as duas companhias mas também para a indústria como um todo”, disse em nota o co-presidente do conselho de diretores da LafargeHolcim, Wolfgang Reitzle.

Veja também: Saiba o que mudou nas regras da aposentadoria

“A fusão não resultou apenas em uma companhia maior e mais global, mas traz um conjunto único de capacidades complementares para capitalizar sobre”, completou o co-presidente do conselho Bruno Lafont.

Leia também: Empresas podem ser multadas até R$ 60 milhões

As novas ações da LafargeHolcim serão negociadas na bolsa de valores suíça SIX Swiss Exchange, bem como na Euronext em Paris, a partir de 14 de julho. Conforme já anunciado, a companhia vai reabrir a oferta pública de troca para dar aos demais acionistas da Lafarge a oportunidade de também oferecerem suas ações. O novo período de oferta tem início em 15 de julho, por um período de dez dias de negociações, até 28 de julho.

Veja também: Desemprego no Brasil chega a 8,1% da população em 2015

As companhias anunciaram em abril de 2014 sua intenção de fundir. O grupo recebeu todos os avais anti-truste no tempo esperado. Neste contexto, operações na Europa, Estados Unidos, Canadá, Brasil, Índia e Filipinas estão sendo desinvestidas. A conclusão dessas operações é esperada para os próximos meses. O lançamento global da nova companhia será celebrado em 15 de julho, quando será realizada uma coletiva de imprensa. A sede da empresa no Brasil será na cidade do Rio de Janeiro. A fusão, por enquanto, não causa nenhuma mudança em Barroso.

O site Notícias Atuais Agradece a sua visita!!!
Fonte: Valor Econômico
Crédito da imagem: Google.com.br
Notícias Atuais

Notícias Atuais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltar ao Topo
Tecnologia do Blogger.