ÚLTIMAS
recent

Nasa anuncia Terra que é potencialmente habitável

Cientistas da Nasa anunciaram uma das descobertas mais importantes da história. Agora os pesquisadores estão mais próximos de elucidar o mistério da possibilidade da existência de vida fora da Terra. A agência espacial americana revelou que foi encontrado fora do sistema solar um planeta muito parecido com o nosso, uma espécie de “Terra 2.0”. O planeta rochoso, batizado de Kepler 452B é 1,5 vezes maior que a Terra e é potencialmente habitável.
Terra 2.0 potencialmente habitável:
Cientistas da Nasa anunciaram uma das descobertas mais importantes da história. Agora os pesquisadores estão mais próximos de elucidar o mistério da possibilidade da existência de vida fora da Terra.

A agência espacial americana revelou que foi encontrado fora do sistema solar um planeta muito parecido com o nosso, uma espécie de “Terra 2.0”. O planeta rochoso, batizado de Kepler 452B é 1,5 vezes maior que a Terra e é potencialmente habitável.

Veja também: Conheça 8 fatos curiosos que acontece quando você sonha
Leia também: Pesquisadores encontram água em Marte

O Kepler 452B tem 6 bilhões de anos e seu sistema solar é muito semelhante ao nosso. De acordo com os cientistas, ele recebe 10% mais energia de sua estrela do que a Terra recebe do sol. Jon Jenkins, pesquisador da Nasa, afirmou que devido a essas características o planeta pode abrigar vida ou ao menos já ter abrigado seres vivos no passado. Os anos no Kepler 452B tem a mesma duração dos nossos.

Veja também: Cientistas encontram sangue em fósseis de dinossauro
Leia também: Alien Filmado no Telhado de Casa no México

O anúncio foi feito baseado em descobertas feitas pelo telescópio Kepler, com o auxílio de informações coletadas pelo telescópio Hubble, além de outros observatórios avançados. Os cientistas agora vão se debruçar sobre os dados coletados para decifrar os segredos do novo planeta.

Veja também: Olho biônico implantado com sucesso em homem de 80 anos
Leia também: Russos Encontram Múmia Alien em Pirâmide do Egito

Mesmo antes da concreta possibilidade de habitar outro planeta existir, cientistas já iniciaram estudos focados em desenvolver tecnologia para tornar a façanha de “fugir da Terra” possível.

Veja também: Cientistas confirma a existência da alma humana
Leia também: Fatos científicos e curiosos que talvez você não saiba

Assista ao vídeo abaixo pelo "HISTORY" e veja como andam os estudos que poderão, um dia, levar o homem à outros planetas:

O site Notícias Atuais Agradece a sua visita!!!
Fonte: History, The Independent e Nasa

Crédito das fotos: Google.com.br
Notícias Atuais

Notícias Atuais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltar ao Topo
Tecnologia do Blogger.