quarta-feira, 8 de julho de 2015

Neurônio artificial é desenvolvido por pesquisadores

Um grupo de pesquisadores suecos deu um passo extraordinário em direção ao desenvolvimento de uma inteligência não biológica, ao criar o primeiro neurônio artificial capaz de emular o funcionamento das células do sistema nervoso, ou seja, transformar sinais químicos em impulsos elétricos e se comunicar com outras células.
Neurônio artificial:
Segundo Agneta Richter-Dahlfors, diretora do estudo que será publicado pela revista Biosensors and Bioelectronis, esse neurônio artificial “é feito de polímeros condutores e funciona como uma célula humana (...). O componente sensorial do neurônio artificial é capaz de perceber mudanças químicas e, depois, convertê-las em sinais elétricos. Assim, o sinal ativa a liberação de um neurotransmissor (chamado acetil-colina), que pode até mesmo afetar as células humanas”.