ÚLTIMAS
recent

Olho biônico implantado com sucesso em homem de 80 anos

Ray Flynn tem 80 anos e tinha perdido a sua visão central. Olho biónico vai permitir que distinga formas como portas e janelas. Ray Flynn sofre de uma despigmentação degenerativa relacionada com a idade que o fez perder a totalidade da sua visão central. Fazendo uso apenas da sua visão periférica, este problema condiciona-lhe bastante a vida, uma vez que não consegue usar caixas multibanco, por exemplo. Foi operado no Hospital Oftalmológico Manchester Royal para que lhe fosse colocado um implante.
Olho biônico implantado:
Ray Flynn tem 80 anos e tinha perdido a sua visão central. Olho biônico vai permitir que distinga formas como portas e janelas. Ray Flynn sofre de uma despigmentação degenerativa relacionada com a idade que o fez perder a totalidade da sua visão central. Fazendo uso apenas da sua visão periférica, este problema condiciona-lhe bastante a vida, uma vez que não consegue usar caixas multibanco, por exemplo. Foi operado no Hospital Oftalmológico Manchester Royal para que lhe fosse colocado um implante.

Leia também: Equipamento promete visão perfeita pelo resto da vida

O implante, Argus II, já tinha sido colocado em pessoas invisuais devido a uma retinose pigmentar para assim ajudar a restituir alguma visão, mas nunca em alguém com o problema de Ray Flynn. "Não consigo colocar os números do meu cartão quando pago algo nas loja ou no banco, eu era um bom jardineiro, mas agora já não consigo distinguir as flores das ervas." disse à BBC, Ray Flynn.

Veja também: Ricos alcançarão a imortalidade em 30 anos, Saiba mais...

O implante recebe a informação através de uma câmara miniatura montada nuns óculos especiais, as imagens são convertidas em impulsos elétricos e transmitidos via wireless até uns eletrodos agarrados à retina. Os eletrodos estimulam as restantes células na retina que transmitem a informação para o cérebro. Durante o teste, duas semanas após a operação, Ray Flynn foi capaz de distinguir riscas horizontais, verticais e diagonais mantendo sempre os olhos fechados, para assim os médicos certitificarem-se que a informação visual estava a ser transmitida pela câmara.

Leia também: Google planeja criar um “Super-Homem”

O implante não oferece uma visão detalhada, mas pode ajudar quem o utiliza a distinguir formas como portas e janelas. Paulo Stanga cordenou a operação de Ray e afirma que com o tempo este vai começar a interpretar facilmente as informações dadas pelo implante.

O site Notícias Atuais agradece a sua visita !!!
Fonte: DN.pt
Crédito da imagem: Google.com.br
Notícias Atuais

Notícias Atuais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltar ao Topo
Tecnologia do Blogger.