ÚLTIMAS
recent

Pesquisadores criam o "cristal do Aquaman" que nos permitirá respirar embaixo d'água

Substância recém criada por pesquisadores dinamarqueses poderá nos permitir respirar embaixo d'água. Explorar o mundo subaquático sem usar tubos de oxigênio até hoje era algo que acontecia apenas em histórias em quadrinhos. Mas uma nova invenção de cientistas da Dinamarca pode fazer com que seja possível respirar embaixo d'água.  Uma quantidade relativamente pequena da substância, apelidada de “Cristal do Aquaman”, poderia ser suficiente para uma pessoa mergulhar sem se afogar. O material tem a capacidade de absorver oxigênio da água, o que tornaria obsoletos os atuais equipamentos de mergulho.
Respirar embaixo d'água:
Substância recém criada por pesquisadores dinamarqueses poderá nos permitir respirar embaixo d'água. Explorar o mundo subaquático sem usar tubos de oxigênio até hoje era algo que acontecia apenas em histórias em quadrinhos. Mas uma nova invenção de cientistas da Dinamarca pode fazer com que seja possível respirar embaixo d'água.

Uma quantidade relativamente pequena da substância, apelidada de “Cristal do Aquaman”, poderia ser suficiente para uma pessoa mergulhar sem se afogar. O material tem a capacidade de absorver oxigênio da água, o que tornaria obsoletos os atuais equipamentos de mergulho.

Veja também: Cientistas encontram sangue em fósseis de dinossauro
Leia também: Alien Filmado no Telhado de Casa no México

A substância, que usa cobalto em sua estrutura molecular, é capaz de armazenar uma quantidade muito maior de oxigênio do que os cilindros de mergulhação. Segundo a cientista Christine McKenzie, da Universidade de Syddansk, bastariam alguns grãos do cristal para um mergulhador respirar embaixo d´água com sucesso. Os cristais também poderiam ser úteis para pacientes de câncer de pulmão que dependem de tanques de respiração.  O "cristal do Aquaman" possui consistência semelhante a uma esponja e usa cobalto em sua estrutura molecular. O cobalto dá ao material a estrutura molecular e eletrônica necessárias para absorver oxigênio do ambiente ao redor.

Veja também: Nasa anuncia Terra que é potencialmente habitável
Leia também: Provas que Indicam a Existência de ETs

"Pequenas quantidades de metal são essenciais para a absorção do oxigênio, então não é surpreendente perceber esse efeito em nosso novo material", afirma Christine McKenzie. Os cientistas dinamarqueses agora tentam descobrir se o lançamento do oxigênio pode ser feito com a luz. Mas o principal desafio, por enquanto, é sintetizar grandes quantidades do cristal, que possui uma fórmula química complexa e de difícil reprodução.

O site Notícias Atuais Agradece a sua visita!!!
Fontes: History, Exame e The Independent
Crédito da foto: Andrey Armyagov/Shutterstock
Notícias Atuais

Notícias Atuais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltar ao Topo
Tecnologia do Blogger.