ÚLTIMAS
recent

Diamantes criados a partir de poluição, projeto inovador

Artista cria anéis com jóias de poluição através de projeto inovador. A poluição do ar afeta a vida de todas as pessoas, principalmente nas grandes cidades. A solução ainda está distante, mas um artista holandês criou um projeto criativo para amenizar o problema.   Daan Roosegaarde pretende usar o ar poluído como fonte para criar joias. O equipamento para retirar a poluição do ar e usá-la como matéria-prima foi batizado de Smog Free Tower (Torre Livre de Poluição), uma torre de 7 metros de altura projetada para limpar o ar de parques e outros espaços públicos. Como a poluição é primordialmente composta de carbono, mesmo material que compõe os diamantes, Roosegaarde teve a ideia de comprimi-la em cubos, que podem ser usados para fazer anéis e outras joias.
Diamantes criados a partir de poluição, projeto inovador:
Artista cria anéis com jóias de poluição através de projeto inovador. A poluição do ar afeta a vida de todas as pessoas, principalmente nas grandes cidades.

A solução ainda está distante, mas um artista holandês criou um projeto criativo para amenizar o problema.  Daan Roosegaarde pretende usar o ar poluído como fonte para criar joias.

Veja também: Fenda na África poderá criar novo oceano

O equipamento para retirar a poluição do ar e usá-la como matéria-prima foi batizado de Smog Free Tower (Torre Livre de Poluição), uma torre de 7 metros de altura projetada para limpar o ar de parques e outros espaços públicos. Como a poluição é primordialmente composta de carbono, mesmo material que compõe os diamantes, Roosegaarde teve a ideia de comprimi-la em cubos, que podem ser usados para fazer anéis e outras joias.

Leia também: O Mistério da "Caixa de prata" lacrada há 400 anos

A tecnologia da torre é baseada no sistema de purificação de ar usado em hospitais. Ela deve produzir 3500 cubos de poluição por dia, se estiver em uma área muita poluída, e cada cubo pode limpar cerca de mil metros cúbicos de ar diariamente.

Veja também: Conheça as “Flores mutantes” de Fukushima

Uma campanha de crowdfunding busca recursos para o projeto. Seus apoiadores receberiam cubos, anéis e abotoaduras criados com o equipamento. Um cubo custaria US$ 54, enquanto uma joia sairia por US$ 271. A primeira torre está planejada para ser construída em Roterdã, na Holanda.

O site Notícias Atuais Agradece a sua visita!!!
Fontes: History, Popular Science 
Crédito da foto: Studio Roosegaarde
Notícias Atuais

Notícias Atuais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltar ao Topo
Tecnologia do Blogger.