ÚLTIMAS
recent

Recordista do "Salto com Vara" fica "Paraplégica"

Kira Grünberg aterrou um salto com vara fora do colchão, durante um treino, e sofreu uma fratura da vértebra cervical da coluna. Aos 21 anos, é detentora do recorde austríaco feminino na modalidade. A austríaca, conquistou a medalha de ouro no salto com vara nos Jogos Europeus de Baku, no Azerbaijão, que se realizaram em junho.
Recordista do "Salto com Vara" fica "Paraplégica":
Kira Grünberg aterrou um salto com vara fora do colchão, durante um treino, e sofreu uma fratura da vértebra cervical da coluna. Aos 21 anos, é detentora do recorde austríaco feminino na modalidade.

A austríaca, conquistou a medalha de ouro no salto com vara nos Jogos Europeus de Baku, no Azerbaijão, que se realizaram em junho.

Leia também: Conheça a Maior Estrela do Universso

Pegar numa vara, correr, sprintar com ela e, na hora h, usá-la para elevar o corpo a uma altura que chega quase aos cinco metros. Tudo para conseguir projetar o corpo por cima de uma barra horizontal, lá no alto. A vida de Kira Grünberg era isto e a austríaca tinha muito jeito para o fazer. Aos 21 anos, é recordista do país desde o ano passado, quando saltou 4,45 metros nos Campeonatos da Europa de Zurique. Mas nunca mais o poderá voltar a fazer — durante um treino, a atleta aterrou um salto fora do colchão e ficou paraplégica.

Veja também: Homem que assediam mulher online é oficialmente perdedor

Kira Grünberg caiu mal e sofreu “uma fratura da vértebra cervical da coluna”. Minutos após sofrer o incidente, na quinta-feira, a austríaca foi transportada para o Hospital Universitário de Innsbruck, onde foi submetida a uma intervenção cirúrgica de emergência. “Depois de termos diagnosticado a paraplegia antes da operação, a paciente foi submetida a uma cirurgia para estabilizar a sua coluna e evitar danos futuros”, revelou, em comunicado, a Federação de Atletismo Austríaca.

Leia também: Estado Islâmico prepara a Guerra do Fim do Mundo

A atleta era treinada pelo pai. Em 2012, nos Campeonatos Mundiais de juniores, acabara no quarto lugar. Dois anos depois fixou o recorde austríaco feminino do salto com vara nos 4,45 metros, em Zurique, nos Campeonatos da Europa. Repetiu a marca em março, em Praga, capital da República Checa, em pista coberta. Em junho, Kira Grünberg venceu a medalha de ouro na prova feminina do salto com vara dos Jogos Europeus de Baku, no Azerbaijão.

Veja também: As 20 maiores torcidas do Brasil

A ÖLV, através da página de Facebook, informou que a família de Kira abriu uma conta bancária para receber doações.

O site Notícias Atuais Agradece a sua visita!!!
Fonte: Observador PT
Crédito da foto: Google.com.br
Notícias Atuais

Notícias Atuais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltar ao Topo
Tecnologia do Blogger.