ÚLTIMAS
recent

A Terra possui duas Luas, confira!!!

A Lua não é o único satélite da Terra. O asteroide 2006 RH120 é também um satélite natural da Terra, descoberto em 2006 pelo Catalina Sky Survey, um observatório do Arizona, nos EUA. Esse corpo celestial gravita em torno do Sol, porém, depois de cumprir um ciclo de aproximadamente 20 anos, sua trajetória o faz orbitar ao redor da Terra, em um ciclo que dura 13 meses. Assim, nossa segunda lua orbitou a Terra pela última vez entre setembro de 2006 e junho de 2007.
A Terra possui duas Luas:
A Lua não é o único satélite da Terra. O asteroide 2006 RH120 é também um satélite natural da Terra, descoberto em 2006 pelo Catalina Sky Survey, um observatório do Arizona, nos EUA.

Leia também: Cientistas criam cérebro humano em laboratório
Veja também: Cientistas afirmam trabalhar muito pode ser mortal

Esse corpo celestial gravita em torno do Sol, porém, depois de cumprir um ciclo de aproximadamente 20 anos, sua trajetória o faz orbitar ao redor da Terra, em um ciclo que dura 13 meses. Assim, nossa segunda lua orbitou a Terra pela última vez entre setembro de 2006 e junho de 2007.

Leia também: A um passo do Exterminador do Futuro
Veja também: Cientistas desvendam mistérios do maior coração do mundo

Tecnicamente, é chamado de lua qualquer corpo celeste que orbite ao redor de outro, devido à força gravitacional que o segundo exerce sobre o primeiro. Ao não existir um requisito mínimo de tamanho, qualquer corpo celeste do universo que se localize naturalmente na órbita de um planeta é considerado uma lua.

Leia também: Cientistas encontram osso humano gigante
Veja também: Japão dispara Laser capaz de explodir planetas

Dessa forma, o 2006 RH se transforma temporariamente em um segundo satélite natural da Terra quando, a cada 20 anos, modifica sua trajetória graças à força gravitacional terrestre, para nos orbitar por 13 meses.

Confira no Vídeo Abaixo pelo Youtube:



O site Notícias Atuais Agradece a sua visita!!!
Fontes: History, The Daily Mail
Crédito das fotos: Angela Harburn/Shutterstock.com
Notícias Atuais

Notícias Atuais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltar ao Topo
Tecnologia do Blogger.