ÚLTIMAS
recent

As seis galáxias mais estranhas do Universo

Ainda estamos muito longe de desvendar os segredos do Universo, mas do pouco que conhecemos podemos dizer que há coisas que fogem à nossa compreensão, entre elas algumas formações de galáxias. Separamos abaixo, diferentes tipos que não seguem o mesmo “padrão de beleza” que a nossa Via Láctea. Confira abaixo algumas que se parecem para lá de exóticas aos nossos olhares humanos
As seis galáxias mais estranhas do Universo:
Ainda estamos muito longe de desvendar os segredos do Universo, mas do pouco que conhecemos podemos dizer que há coisas que fogem à nossa compreensão, entre elas algumas formações de galáxias. Separamos abaixo, diferentes tipos que não seguem o mesmo “padrão de beleza” que a nossa Via Láctea. Confira abaixo algumas que se parecem para lá de exóticas aos nossos olhares humanos:

Galáxia Olho Negro: também chamada de M64 ela está repleta de novas estrelas. Seu centro possui bastante hidrogênio, indicando formação de novas estrelas. O mais intrigante dessa galáxia é que estrelas e o gás na parte avermelhada giram para um lado, enquanto, a poeira em torno da estrutura gira para o outro.
também chamada de M64 ela está repleta de novas estrelas. Seu centro possui bastante hidrogênio, indicando formação de novas estrelas. O mais intrigante dessa galáxia é que estrelas e o gás na parte avermelhada giram para um lado, enquanto, a poeira em torno da estrutura gira para o outro.
Galáxia Olho Negro
Veja também: O Maior Eclipse da América está a caminho
Leia também: Cientistas afirmam que pode haver vida na lua de Saturno

Galáxia do Boto: trata-se de um sistema de duas galáxias: o “boto” (que é parte da NG 2936) e o “ovo”, chamado de Arp 142. Esta galáxia está inserida na constelação de Hydra e dentro de um bilhão de anos ou mais as duas galáxias serão uma só.
trata-se de um sistema de duas galáxias: o “boto” (que é parte da NG 2936) e o “ovo”, chamado de Arp 142. Esta galáxia está inserida na constelação de Hydra e dentro de um bilhão de anos ou mais as duas galáxias serão uma só.
Galáxia do Boto
Veja também: A Terra possui duas Luas, confira!!!
Leia também: A um passo do Exterminador do Futuro

Galáxia Cata-vento do Sul: localizada na constelação de Hydra, a galáxia Catavento do Sul, ou M83, é uma das mais brilhantes do nosso céu.
localizada na constelação de Hydra, a galáxia Catavento do Sul, ou M83, é uma das mais brilhantes do nosso céu.
Galáxia Cata-vento do Sul

Veja também: Ator Global fala sobre cenas quentes com Yasmin Brunet
Leia também: Cientistas afirmam trabalhar muito pode ser mortal

Galáxia Sombrero: seu formato parece o famoso chapéu mexicano. Essa galáxia é formada por diversos e variados grupos de estrelas. Não se sabe como os seus anéis foram formados, mas especula-se que no seu interior exista um buraco negro maciço.
seu formato parece o famoso chapéu mexicano. Essa galáxia é formada por diversos e variados grupos de estrelas. Não se sabe como os seus anéis foram formados, mas especula-se que no seu interior exista um buraco negro maciço.
Galáxia Sombrero

Veja também: Banda Legião Urbana anuncia retorno e turnê nacional
Leia também: Adele vai lançar novo álbum em novembro

Galáxias Antennae: é mais um exemplo de duas galáxias que estão se fundindo, porém em um estágio muito avançado. O próximo passo é atingir um equilíbrio que resultará em uma única galáxia. Somente as maiores estruturas sobreviverão à fusão.
é mais um exemplo de duas galáxias que estão se fundindo, porém em um estágio muito avançado. O próximo passo é atingir um equilíbrio que resultará em uma única galáxia. Somente as maiores estruturas sobreviverão à fusão.
Galáxias Antennae

Veja também: Cientistas criam cérebro humano em laboratório
Leia também: Ciência afirma ter descoberto o horário perfeito para fazer sexo

Objeto de Hoag: esta galáxia é formada por estrelas brilhantes e amarelas no centro e um anel azul de estrelas separadas por um gigantesco vazio. Apesar dessa curiosa configuração, trata-se mesmo de uma galáxia única.
esta galáxia é formada por estrelas brilhantes e amarelas no centro e um anel azul de estrelas separadas por um gigantesco vazio. Apesar dessa curiosa configuração, trata-se mesmo de uma galáxia única.
Objeto de Hoag

Veja também: O Alcorão mais antigo que Maomé
Leia também: Descoberto Palácio Esparta da Grécia Antiga

O site Notícias Atuais Agradece a sua visita!!!
Fontes: History, HypeScience , Listverse
Crédito da foto: Domínio Público
Notícias Atuais

Notícias Atuais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltar ao Topo
Tecnologia do Blogger.