ÚLTIMAS
recent

Novidade Proteína é capaz de prevenir obesidade e diabetes

Um grupo de investigadores belgas descobriu uma proteína capaz de prevenir o desenvolvimento da obesidade e da diabetes tipo 2 em ratos.  A equipe de pesquisadores da Universidade Católica de Lovaina, na Bélgica, descobriu que, administrada em grande quantidade, a proteína batizada de Amuc_1100 conseguia bloquear completamente o desenvolvimento de intolerância à glicose e de resistência à insulina, tanto numa dieta normal como numa dieta rica em gordura.
Novidade Proteína é capaz de prevenir obesidade e diabetes:
Um grupo de investigadores belgas descobriu uma proteína capaz de prevenir o desenvolvimento da obesidade e da diabetes tipo 2 em ratos.

A equipe de pesquisadores da Universidade Católica de Lovaina, na Bélgica, descobriu que, administrada em grande quantidade, a proteína batizada de Amuc_1100 conseguia bloquear completamente o desenvolvimento de intolerância à glicose e de resistência à insulina, tanto numa dieta normal como numa dieta rica em gordura.

Esta proteína, que faz parte da membrana externa da bactéria ‘Akkermansia muciniphila’, vive exclusivamente na flora intestinal de animais vertebrados, como o homem.

Segundo este estudo e como reporta a BBC, esta proteína atua como uma espécie de barreira protetora, diminuindo a permeabilidade do intestino e impedindo que as toxinas presentes na massa fecal entrem na corrente sanguínea.

De acordo com o principal investigador deste estudo, Patrice Cani, estas toxinas contribuem para o desenvolvimento da diabetes, de inflamações, distúrbios metabólicos e para que as pessoas obesas sintam fome constantemente.
A equipe testou os efeitos da proteína isolada em três séries de testes com ratos e obteve, em todas elas, os mesmos resultados do tratamento com a bactéria Akkermansia muciniphila pasteurizada.

Submetidos a um regime rico em gordura e altamente calórico, os animais que receberam a bactéria viva ganharam menos peso e desenvolveram menos resistência à insulina que os que receberam um placebo.

No caso dos que receberam a bactéria pasteurizada ou a proteína isolada, o tratamento deteve totalmente o ganho de peso e a resistência à insulina.

O site NotíciasAtuais Agradece a sua visita!!!

Crédito das fotos: Google.com.br
Notícias Atuais

Notícias Atuais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltar ao Topo
Tecnologia do Blogger.